Os 10 melhores clipes do Michael Jackson

26 Jun

tumblr_moz2dxpnfn1rl7dbro1_500
Já faz 4 anos que Michael Jackson morreu. Um vácuo que nunca será preenchido por nenhum outro artista. Michael era aquele cara que você sabia que era uma estrela. Ele simplesmente era foda. E mesmo com todos seus problemas pessoais (que eram vários) ele mostrava ao mundo inteiro seu amor pela música que fazia e seu profissionalismo. Bom, uma boa oportunidade de mostrar as minhas 10 músicas/clipes favoritas do Michael. Minha opinião porque o blog é meu. E minha lista, porque adoro uma ❤

Your are not Alone

Motivo: Apesar de ser numa época não tão boa para o Michael (casamento com a filha do Elvis, boatos de pedofilia, tava branco e antes era negro), esta música é linda. E eu adoro o clipe, de verdade. Sempre me surpreendeu a chapinha do Michael.

Strangers in Moscow

Motivo: Não importa a época, Michael sempre inovava em seus clipes. Este é o primeiro que usou a técnica Slow Motion. E nem é a música mais famosa do cantor, hein?

In the Closet

Motivo: Naomi Campbell é a modelo que mais apareceu em clipes principalmente dos anos 90. Rolam boatos que na época quem faria o papel de Naomi seria a Madonna (que dizem, já pegou Michael). Mas não foi concretizado a parceria: Madonna queria ser o homem. Um dos clipes mais sensuais já feitos.

Thriller

Motivo: Clássico dos clássicos que todo mundo imita e todo mundo assume.

Don´t Stop still get enough

Motivo: Um Chroma Key, 3 Michaels e uma ótima paródia.

Rock with You

Motivo: Quando eu era criança, este clipe me atraia como a luz atrai mosquito. Ele não é nada demais: É Michael duplicado e um jogo de luzes, além de uma roupa brilhosa bem tipica na época (anos 70). Mas eu sempre fico hipnotizada.

Billie Jean

Motivo:Michael é um procurado de gravatinha borboleta vermelha onde tudo que toca ilumina. Juro, sempre fico procurando os defeitos desse clipe e mesmo que sejam poucos, este clipe é perfeito.

They don´t care about us

Motivo:Michael, Michael, eles não ligam para gente“. Um clássico gravado no Brasil (tem outra versão, mas eu acho uma bosta), criando uma legião de outros artistas que fariam o mesmo. Alguns, sem o glamour e a grandiosidade do Rei do pop.

Bad

Motivo: Michael mal, todo trabalhado no couro e no preto, cantando no vento, fazendo bagunça numa garagem. Já viu em um monte de clipe, né?

Black and White

Motivo: Um clipe revolucionáiro, para mim, o melhor dele (mais que o triller, me julguem). Tudo que resumia uma década (a dos anos 90) está ai. Seja o ator mirim amigo do Michael, Simpsons, roupas dos anos 90, solo de Slash, Africa, estética, etc. E claro, a munhequeira e a aparência que todos os imitadores de Michael usam. Além da técnica de transformação de rosto, nunca usada em nenhum lugar.

Leave a Reply

