7 motivos para você assistir Orange is the new Black ( e 3 para não)

30 Jul

Quando ouvi um monte de gente falando da nova série do Netflix, achei que seria tipo How I meet your mother (Todo mundo fala bem, mas acho um porre). Fui ver assim que li a sinopse:
“O passado de Piper Chapman bate à porta. Ela é detida e condenada a cumprir pena numa penitenciária federal. Para pagar por seus crimes, Piper troca uma vida confortável em Nova York pela prisão, onde encontra tensão e companheirismo num grupo de detentas desbocadas.”
orange-is-the-new-black-interview-600x369
Hum, por que não? Resolvi dá uma chance, o que poderia acontecer seria eu achar um saco e desligar a janela do meu computador. Mas não foi isso que aconteceu e me viciei. Tanto que estou a ponto de te convencer a assistir esta coisa linda. Veja meus 7 motivos:

1- Muita sinceridade.

Ninguém fica rodeando, como em séries dramáticas, para dizer certas coisas que você sempre teve vontade de dizer ao outro. A não ser pela Piper Chapman, personagem principal interpretada pela Taylor Schilling. Todo mundo diz o que quer na hora que quer. Em outros dramas, isso não acontece. A pessoa sempre pensa muito antes de falar, te deixando com raiva. Não no Orange.

2- Boas tiradas.
tumblr_mqq0k3eT8H1r0iv7no6_500
O roteiro é maravilhoso. Muitas boas conversas (e frases) saem na monotonia de uma prisão (levando em conta que elas não fazem muita coisa além de comer, trabalhar e dormir). Um exemplo é logo no começo, quando Suzanne, que é apelidada por Olhos loucos (na prisão, todo mundo tem um apelido) resolve “se casar” com a Piper. Numa briga, ela joga torta na ex de Piper (que também está na cadeia) para defendê-la. Piper deixa claro que não quer nada com ela e que não estão casadas. O que ela fala é o que está escrito no gif: Querida, joguei a minha torta por você.

3- As personagens secundárias (que de tão legais chegam a ser principais).

Uma corredora que deixa seu futuro de atleta para roubar e ficar rica, uma garota frustada por saber que seu pai é escroto e vira uma traficante de drogas internacional, várias viciadas, uma fanática religiosa de dentes podres e por ai vai. Acaba que a história da personagem principal fica desinteressante.

4- O triangulo amoroso.
tumblr_mqpz6e5ouT1rrzj7so1_500
Quem não curte um? Piper foi presa porque há 10 anos atrás foi mula de dinheiro para a sua ex. Passou anos e ela agora se encontra noiva de Larry Bloom,o único ator famoso da série, Jason Biggs. A trama te entretém e de tal legal, você acaba torcendo que continue por um bom tempo.

5- Os flashbacks

Não há uma cor envelhecida quando o tempo volta na série. E também não há um gancho, às vezes o flashback simplesmente vem. Como se escolhesse um personagem aleatório e contasse um pouco da sua história. Não diz muita coisa sobre ninguém, nem da própria Piper, mas já diz o suficiente. Lá para o final da série, você já espera ansiosamente por um flashback.

6- Fica difícil você ter um personagem favorito.

Elas são tão legais que você adoraria ter alguma delas como amiga (fora da prisão, claro). Você passa a torcer para que todo mundo se dê bem no final e fica até meio triste quando fica sabendo que a Alex Vause (a ex da Piper) vai ficar mais ou menos 5 anos da cadeia. Não há uma vilã, todo mundo que está ali fez algo errado.

7- A trilha.

Já começa pela música de abertura, Regina Spektor. Ao longo da série, outras músicas legais tocam (tipo velvet underground) e isso faz toda a diferença.

Agora meus 3 motivos para você não vê a série.

1- A Piper é chata.

Sim, Piper é a personagem principal e ela é chata. Se não fosse pelo elenco secundário, que é bastante, a série não faria tanto sucesso. Aos poucos você vê que ela não é a mocinha santa que parece de primeira.

2- Mendez.
tumblr_mqk0arWk3I1rruys9o1_400
Mendez é o verdadeiro vilão da história. Ele trafega drogas, alicia as presas, rouba dinheiro e ainda ameaça de vez enquanto alguém.No final você acaba compreendendo um pouco suas atitudes, mas vai ter muita raiva dele ainda.

3- Você só vai saber o resto no ano que vem.
A série traz tanta coisa que na última cena você se pergunta… E ai, falta muito para a segunda temporada, já confirmada pelo Netflix??

Convenci?

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: