Para as blogueiras: Como alongar uma parceria com loja?

13 Aug

Para inicio de conversa, porque os blogs precisam fazer parceria com lojas? Os motivos são os mais diversos… Ou para ganhar alguma coisa de graça, ou para aumentar o número de visitas, ou para ganhar dinheiro, etc. Não estou julgando se isso está errado ou não. As lojas também fazem parceria com blogs para vender mais, ter mais visitas e ter views através do Google. A dificuldade é alongar esta parceria. Sim, porque tanto a loja pode desagradar o blog e como a blogueira lida com a marca pode desagradar a lojista, que nunca mais fará nada com o blog e podendo avisar as outras para não fazer o mesmo.
Vamos dizer que este post será perfeitamente entendível para quem tem blog e loja. Como você blogueira pode fazer com que um publieditorial vire uma parceria longa e ótima? Primeiramente, tenha respeito pela marca. Se a marca te pagou ou te deu produto, saiba que ela quer ver retorno. E ela quer que você fale sobre a loja num post no seu blog(dependendo da parceria) . Sim, você não tem obriogação de fazer isso, mas veja bem você não precisa aceitar tudo quanto é parceria, né? Tem loja que não vai com o seu gosto. Não tem a ver com o blog. Você precisa ser sincera com a lojista.
Outra coisa, quando você recebe um produto ele é SEU. Não da sua amiga. Não da sua mãe. A lojista quer que VOCÊ, dona do blog, use o que ela te deu com tanto carinho. É falta de respeito a lojista entrar no seu post e vê que você não está usando o produto dela e sim outra pessoa.
E porque precisa demorar tanto para que poste o que recebeu? É uma troca. Ela te deu alguma coisa, ela quer receber alguma coisa, certo? Coloque o que você tem que falar da loja dentro de uma semana. Mostra que está agradecida por ela ter te dado/pagado.
“Mas recebi o produto e ele veio quebrado”. Sim, isso acontece. Normalmente por causa dos Correios ou alguma coisa no meio do caminho. Fale com a lojista. Não espere ela te cobrar. E ai sim, não faça mais nada com ela. O produto veio ruim, imagina divulgar isso para as suas leitoras? Não fica legal. Mas avisa a ela.
Tudo que você for fazer com os produtos você precisa avisar a lojista. Está com problemas de saúde, vai viajar, o blog vai ficar abandonado, avisa a ela. Ela tem direito de saber. Isso é um negócio acima de tudo.
Saiba que fazer uma parceria com uma loja é algo difícil e cada vez mais as lojistas selecionam mais suas parcerias. Caso soube que seu blog não é bacana com outras lojas ela não vai querer se afiliar a você. Então, quando receber uma parceria a segure e respeite-a. Para que esta seja rentável para as duas.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: