A amizade que nunca existiu

26 Oct

É uma situação que a gente passa a vida inteira. Quem nunca se decepcionou com amigos? Mas a decepção que estou falando é aquela: “fulano não é mais meu amigo.”
Li um comentário no facebook estes dias, e algumas situações do passado me mostraram que na verdade quem um dia FOI seu amigo na verdade nunca foi. Salvo exceções de viagens, momentos, trabalhos… Estou falando no caminho da vida. Fulano era seu amigo em 2010 e hoje em dia não olha para a sua cara. Porque isso acontece?
A resposta é simples, mas ela é tão soco na cara que a gente acaba a ignorando. Na verdade fulano NUNCA te viu como amigo. Ele nunca te procurou, nunca quis saber como você estava, nunca fez questão da sua presença. Tudo que vocês passaram na verdade era uma grande forçação de barra vindo da sua parte.
Não culpo ninguém por isso. Olhamos para as pessoas normalmente com um desejo de saber algo a mais sobre elas. E as amizades surgem com este interesse mutuo. Às vezes nosso cérebro nos engana e achamos que à vontade vêm de ambas as partes quando na verdade, não.
Parece uma repetição de idéias, mas da próxima vez que você achar que o erro foi seu da amizade que era linda acabar, saiba que ela nunca existiu. Aceitando isso torna mais fácil não se culpar toda vez que você vê fotos da festa que fulano foi e não te chamou.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: