A filosofia da curtida

12 Nov

Um dia, um amigo meu se fotografou com a sua nova tatuagem no braço. A foto era simples, tinha aquele filtro do instagram e uma frase bonita. Logo colocou no seu Facebook e de tempos em tempos ele dizia com um sorriso no rosto “30 pessoas me curtiram”, “caraça, 47 pessoas me curtiram agora”… O mesmo admitiu que esta felicidade era completamente idiota.
E não é? Vocês sabiam que não são todos seus 600 amigos que veem suas atualizações? E isso não é algo escroto, o próprio Facebook tem esta ferramenta. Você vê a atualização de quem sempre comenta ou curte suas paradas e vice e versa. Quer um experimento? Entra no face de alguém que não vê a muito tempo na sua timeline (que não tenha te tirado nem te bloqueado) e curte qualquer coisa dele. Logo você vai ver uma enxurrada de atualizações desta pessoa. Não é magia, gente, é tecnologia. E porque ficamos tão felizes quando alguém nos curte? Ou porque ficamos tão tristes quando alguém não te curte?
Vocês já passaram por esta carência? Você posta algo que acha que certa pessoa vai gostar e a pessoa te ignora. Imediatamente sua cabeça começa a achar que fez alguma coisa para ela e aquela nóia brota na sua cabeça e começa a pensar no que fez para ela não te curtir… Somos naturalmente e antropologicamente carentes e o Faceaumenta isso.
Tenho a impressão que esta carência toda não é saudável… Porque foda-se se a pessoa não te curtiu. Você pode ser um chato nas redes sociais, reclamando da sua vida e postando fotos de suas comidas. E seu amigo não precisa aceitar isso. E ele não vai te amar menos porque você posta fotos de cachorros estropiados. E se ele faz isso, apaga o da sua vida!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: