Lista: os 10 melhores filmes da Disney

10 Jan


Podem falar o que quiser, eu não ligo. Eu fui criada pelos filmes da Disney e mesmo sabendo que as lições deles não são tão legais, continuo enfrentando um monte de criança no cinema e me deliciando com o mais novo filme a ser lançado (meu caso mais recente com Frozen). Eles tem uma magia, são lindos e mesmo às vezes idiotizando as crianças, eles são inocentes (no geral, ok?) e tem aquelas músicas que todo mundo ama e sabe cantar. Enfim, sou fan girl, não nego, e por isso fiz esta lista dos 10 melhores filmes da Disney (na minha opinião).

A Bela e a Fera


História: Bela sai de sua cidade para procurar ajuda para seu pai. Ao se perder, é seqüestrada por um monstro, morador de um castelo e dono de uma maldição, que logo se apaixona por ela. No final eles se casam e vivem felizes para sempre.

Porque eu gosto? A lição demoníaca é clara: Você pode mudar a fera que existe no seu parceiro com amor. Umas mentiras, todas sabem. Mas isso não impede de eu achar a cena da valsa linda, a música linda, o vestido lindo e o Gaston um escrotão.

Rei Leão

História: Um filhote de leão tem que fugir da sua terra natal por acreditar que matou seu próprio pai. Enquanto isso, seu tio perverso domina o reino que tanto quis. No final acaba tudo bem.

Porque eu gosto? Vamos começar pelo começo. É uma das melhores cenas de abertura de todos os tempos em todos os filmes. Aquela música, aqueles bichos e o macaco levantando o leãozinho…. Toda vez que vejo sinto arrepiada! Além de ter o melhor vilão (Scar é mal… mata o irmão, mente dizendo que foi seu filho, domina todo mundo, é amigo das hienas…) e as melhores músicas (culpa do sir Elton). Não é a toa que virou musical da Broadway!

Pequena Sereia

História: Após ver um homem se afogando, a filha do Triton quer virar humana para viver ao seu lado. Depois de se decepcionar com seu pai, a sereia busca ajuda na bruxa dos mares para virar humana. No final eles se casam e vivem felizes para sempre.
Porque eu gosto? É meu desenho favorito da Disney. É a minha princesa favorita. Tem minhas músicas favoritas (reparem na letra parte do meu mundo). E tem a minha vilã favorita (Apesar de que adoro o Jafar.).

Toy story (1,2,3)

História: O amadurecimento de uma criança e a história de seus brinquedos, que ganham vida quando ninguém tá vendo.
Porque eu gosto? Porque eu queria que meus brinquedos fossem tão legais quanto Woody e companhia. Claro, falando e vivendo a vida!

Procurando o Nemo

História: Um peixe se perde do seu pai, que atravessa o oceano para encontra-lo.
Porque eu gosto? Primeiro que me dá uma calmaria ficar olhando aquele mar todo. O filme é bem feito e condiz com a realidade do oceano (uma estudiosa me contou). Além de ter um roteiro divertido e a personagem secundária (Dolly) ser tão legal que você nem repara que ela não é a principal.

Aladdin

História: Um ladrão se apaixona por uma princesa e com a sorte de achar uma lâmpada tenta conquista-la. Em contrapartida, o braço esquerdo do sultão tenta dominar o reino.
Por que eu gosto? Músicas divertidas, vilão apaixonante (adoro o Jafar, nem vem) e o Gênio. Lembro que quando eu era criança, sempre ria das mesmas piadas que o Gênio contava.

Alice no País das Maravilhas


História: Uma menina, ao seguir um coelho apressado e procurar seu gato, entra num mundo cheio de magia e fantasia.
Por que eu gosto? Por um bom tempo da minha vida este filme era o meu favorito. Um das poucas histórias que a Disney não modificou o roteiro (só algumas poucas coisas) e manteve do jeito que foi criado. Um pouco menos soturno e alguns personagens escondidos até porque não é apenas um livro (são muitos). Mesmo que o Tim Button ter feito uma releitura, ainda prefiro as cores e a loucura do desenho original de 1951.

Monstro S.A. e Universidade Monstro

História: é sobre um mundo de monstros.
Por que eu gosto? Sempre que vejo o filme eu fico curiosa em relação ao mundo fantástico cheio de detalhes que fizeram nos 2 filmes. Espero um terceiro para querer saber mais (apesar que na minha opinião não cabe).

Mulan

História: Uma menina se finge de homem para salvar seu pai de uma guerra.
Por que eu gosto? É divertido e a Mulan é diferente das outras princesas. É corajosa, sabe lutar e não fica esperando o príncipe encantado. Ok, isso é uma tendência comum nos desenhos de hoje em dia, mas na década de 90 isso era bem novo.

Detona Ralph


História: Um vilão quer ser herói.
Por que eu gosto? É superdivertido pensar na temática “videogame” como se fosse “Toy Story”. O filme lida com bulling, com mudança, com sonho, com amizade, com um monte de coisa. E não tem princesa, nem príncipe, nem conto de fadas… É franco e direto!

Foquei nos desenhos. E é meu gosto ^^

Leave a Reply

