Não me convidaram para esta festa pobre

15 Jan

Somos seres escrotos. Abre aquele jornal de 50 centavos na sua banda de jornal e presta atenção sobre o que um humano é capaz. E a gente, no alto do nosso “não sou como você, sou superior”, também somos. E nem ligamos.
Quem nunca viu uma foto no face (ou uma rede social qualquer) de uma festa que você teve certeza que não foi convidado? Aquele sentimento de “desleixo” e de “deixada para lá” é forte, amarga a garganta, seca nossa laringe e embrulha nosso estomago. Sempre que passo por uma situação dessa eu desejo o mal a pessoa. E aquele sentimento de “não sou capaz de fazer algo assim” povoa a minha mente, com um sorriso metafísico no meu rosto. Mas lembra do que falei? Somos escrotos…
Aconteceu uma situação dessas, só que ao contrário. Eu não convidei uma pessoa. Teve uns motivos: Sempre convido a pessoa e ela nunca vai (isso desanima); O objetivo do encontro era um e ela não estava incluída (seria escroto); Ela mora longe (não é bem um motivo); Ela fura sempre (isso desanima). Mas como falar isso para ela? Isso não é escrotice? Eu poderia mentir… Aquela que todo mundo usa (não deu tempo de te chamar/ foi feito em cima da hora/ puxa vida, desculpa, foi para um grupo restrito). As pessoas não convidam as outras porque sim. Mas é duro pensar no pior… Que você foi esquecido. Ninguém gosta de ser jogada para escanteio. Ninguém gosta de não ter carisma o suficiente para não ir aos locais. Todo mundo quer ser a estrela, mesmo que seja uma pequena, ser o indispensável.
Bateu um soco no meu estomago. Foi babaquice minha. Dos outros, talvez. Eu que sempre penso “sou diferente dos outros”… e não sou. Sou tão escrota como vocês, que estão lendo este texto. Somos babacas, fazemos nossa própria panela.

Leave a Reply

