Porque ir ao show é mais legal que ficar em casa.

16 Apr

Eu nunca soube responder para quem me perguntava porque ir ao show é muito mais legal e renovador do que escutar pelo cd. Os argumentos são válidos. As pessoas que não entendem sempre dizem coisas do tipo “no show fico cansada(o), no computador vejo o show inteiro quietinha(o) no meu conforto de casa/ para ir ao show eu gastarei dinheiro e na tv não gasto nada e ainda tenho comida ao meu alcance/ estou velha(o) para isso “. Minha resposta a este tipo de argumento era um simples “é melhor porque sim”. Eu sou assim, demoro um tempo até entender porque este porque sim é a minha verdade e justa.
Na sexta dia 04 fui no show do Arcade Fire no Rio de Janeiro, Citibank Hall. Muitas razões me motivariam a nem sair de casa. Ficaria em pé por um bom tempo, não teria como sair dali (não é tão perto da Alvorada como dizem), era caro (175 a meia + táxi + alimentação, sim, é caro). Mas eu sempre dizia a mim mesma e a todos a minha volta que pelo Arcade Fire iria até o Acre. E se a Barra da Tijuca é o Acre carioca, lá estava eu, enfrentando a linha amarela, com uma bolsa pesada (havia trabalhado naquele dia) e com um começo de cólica, que apesar de ser um problema pessoal meu, era mais um motivo para ficar em casa sossegada.
O show começou as 22:30 e estava lá com amigos deste as 18:00. Façam as contas, amiguinhos. É muito tempo em pé numa fila ou lá dentro. Muito tempo de ansiedade, coisa que na TV/PC pode ser facilmente contornável com o youtube, que tem a toda hora e em qualquer lugar. Vamos dizer que estando ali era como um sonho realizado. E quando eles entraram lembro de senti minha respiração agitada, minha mente flutuando e uma vontade de chorar. Não chorei (sou forte), mas fiquei emocionada o show inteiro. Normalmente quando estou num show, olho para o lado para ver como a platéia esta reagindo e nesse show nem isso fiz. Estava completamente concentrada em cada música do set list que sempre imaginei ouvir ao vivo. E cantar aos berros ao vivo. Mesmo com algumas músicas chatas e outras que gostaria tanto de ouvir ao vivo não sendo tocadas, a emoção de estar presente de corpo e muita alma ali era algo inarrável.
Vou comparar esta emoção quando você encontra alguém que sempre admirou de perto. Melhor, quando conversa com esta pessoa. Não importa se não liga para ator ou cantor, mas imagina ter aula com um professor que escreveu os melhores livros que já leu na sua vida. Trabalhar com uma lenda viva. Ouvir cada palavra daquele que te inspirou a ser o que é hoje. Ver o seminário online não é comparavel a você estar ali ao vivo e poder falar com ele o que sempre quis falar o que sempre quis saber.
Então da próxima que alguém me perguntar porque ir num show é mais bacana do que ver o show em casa, responderei: “Não tem como explicar. Só indo para saber”. Porque na verdade, mesmo explicando não tem como saber. Só vivendo para saber.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: